Rádio Acesa FM VR: Prefeitura de Barra Mansa divulga lista de contemplados do programa Minha Casa Minha Vida

sábado, 15 de agosto de 2020

Prefeitura de Barra Mansa divulga lista de contemplados do programa Minha Casa Minha Vida

Listagem já está disponível no Portal da Transparência; conjuntos nos bairros Santa Izabel e Paraíso de Cima somam 680 unidades habitacionais
O sonho da casa própria está cada vez mais próximo dos inscritos no programa ‘Minha Casa Minha Vida’, da Caixa Econômica Federal (CEF). Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Barra Mansa divulgou a lista dos aprovados para aquisição das 680 unidades habitacionais, nos bairros Santa Izabel e Paraíso de Cima. Já na próxima sexta-feira, 21, está prevista para às 14 horas, o sorteio eletrônico dos contemplados, que acontecerá no Parque de Saudade, com transmissão ao vivo pelo Instagram oficial da prefeitura @barramansarj.

A listagem com os nomes dos aprovados já pode ser conferida no Portal da Transparência, através do link: https://portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br/pmbm-divulga-lista-de-contemplados-do-programa-minha-casa-minha-vida-nos-bairros-santa-isabel-e-paraiso-de-cima/ e a partir desta terça, 18, no painel no pátio da prefeitura.

Após o sorteio, a CEF agendará uma vistoria dos imóveis com os contemplados e, a partir da aprovação, a Caixa programará a entrega das chaves. Esses trâmites podem durar de 30 a 60 dias.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano de Barra Mansa, Eros dos Santos, todo o critério foi definido de forma transparente e respeitosa. “Foi montada uma comissão que definiu os que estavam aptos a receberem as chaves das casas. Foi um esforço tremendo que o município desempenhou para tornar esse sonho uma realidade às famílias que agora viverão de forma apropriada, com segurança e dignidade”, expressou o secretário.

O subsecretário de Habitação, Alberto Carneiro, reforçou que todos os preceitos legais para definição dos contemplados foram respeitados e que a entrega acontecerá o mais breve possível. “Essas pessoas estão aguardando as moradias há muitos anos. Em 2018, já na atual gestão, mesmo diante de inúmeras dificuldades, retomamos o projeto que estava parado. Com menos de dois anos conseguimos concluir. Tenho certeza que no final não entregaremos apenas as casas, mas também sonhos”, completou Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825