Rádio Acesa FM VR: Ricardo Eletro demite 3.500 funcionários após anunciar o fechamenteo de lojas

domingo, 9 de agosto de 2020

Ricardo Eletro demite 3.500 funcionários após anunciar o fechamenteo de lojas

Na sexta-feira, 7, a varejista Máquina de Vendas, controladora da Ricardo Eletro, entrou com pedido de recuperação judicial e anunciou que vai fechar todas as cerca de 200 lojas físicas. A empresa tem dívidas que somam mais de R$ 4 bilhões.

De acordo com o site Poder 360, a ideia, agora, é reforçar o comércio eletrônico. A companhia anunciou que vinha tentando superar crises anteriores.

A empresa, que estava em recuperação extrajudicial desde 2019, no processo, cerca de 3.500 funcionários ligados à operação física foram demitidos. Sobram mil, sendo 850 de suporte, ligados à logística e entrega, e 150 no escritório.

Segundo a varejista, a pandemia de Covid-19 interrompeu o seu processo de retomada com a reestruturação da rede, após troca na administração no segundo semestre de 2019.

"A Ricardo Eletro, assim como grande parte do setor varejista, vem enfrentando os impactos da pandemia de forma avassaladora”, diz nota à imprensa, que cita “um estrangulamento de caixa provocado pelas necessárias medidas de distanciamento social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825