Rádio Acesa FM VR: Obra de contenção é realizada no bairro Casa de Pedra

sábado, 24 de outubro de 2020

Obra de contenção é realizada no bairro Casa de Pedra

O objetivo é garantir a segurança para motoristas e pedestres; Previsão é de que em quatro semanas o serviço já esteja pronto

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) estão trabalhando no bairro Casa de Pedra, na reconstrução de muro de contenção para estabilizar o terreno da margem direita da Ponte João Gori Sobrinho, ao lado do córrego Cafuá. Devido a ação do tempo, parte do talude cedeu, porém não houve comprometimento na circulação de veículos ou pedestres, pois a estrutura é segura. 

Engenheiros da SMI atuam na reconstrução do muro de, aproximadamente, sete metros. Não houve necessidade de interdição da via, pois a obra está sendo realizada na parte interna, com uso de escavadeira hidráulica e materiais para contenção. A previsão é de que em quatro semanas o serviço já esteja pronto. Em 2019 foi o lado esquerdo que cedeu e a obra já foi realizada. 

“É uma obra importante para a segurança de moradores, pedestres e motoristas que trafegam pela Rodovia dos Metalúrgicos. Estamos em constante monitoramento para poder agir de forma rápida e eficiente”, disse a subsecretária municipal de Infraestrutura, Sandra Cristina de Paiva Pinto. 

Prefeitura de Volta Redonda inicia recapeamento asfáltico no Belmonte 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), iniciou na terça-feira, dia 20, as obras de asfaltamento de um trecho de 120 metros na Rua Gumercindo Antônio Rosendo, no bairro Belmonte. Há cerca de três meses, a prefeitura já havia feito obras de drenagem, que não existia na via, e agora está concluindo a parte asfáltica. 

Os serviços também incluem a construção de uma canaleta para drenagem da água, além da regularização do nível da rua, que faz a ligação dos bairros Belmonte e Padre Josimo. 

“Era uma demanda antiga da comunidade, que está sendo solucionada agora e já estava na programação da SMI. Todo o serviço está sendo executado com recursos próprios da prefeitura, tanto de materiais quanto de mão-de-obra”, detalhou o secretário Municipal de Infraestrutura, Vinicius Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825