A instituição já havia recebido outros 17 mil equipamentos de proteção individual. No último dia 20, a doação foi de 47.100 aventais.
O objetivo é apoiar o combate ao coronavírus e minimizar os efeitos da pandemia no município. A iniciativa faz parte do projeto Salvando Vidas, que doará cerca de 6 milhões de EPIs para 32 municípios em que a empresa está presente.
“Além da doação para Fundação Eletronuclear de Assistência Médica, a iniciativa contempla outros 46 hospitais em todo o país, onde uma série de iniciativas para minimizar os efeitos da Covid-19 não apenas aos colaboradores, mas também as comunidades próximas às instalações da empresa”, destaca Pedro Brito, presidente de FURNAS.
No total, FURNAS somará 33.400 mil itens doados para o município de Angra dos Reis, entre luvas, máscaras, aventais, touca e álcool gel. Em todo o país são cerca de 6 milhões de equipamentos de proteção individual (EPI) doados para 46 hospitais que fazem o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 32 cidades nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Ceará, Tocantins e Distrito Federal.
“Desde o início da pandemia, promovemos uma série de ações para minimizar os efeitos da Covid-19 não apenas aos colaboradores, mas também nas comunidades próximas às instalações da empresa. Ao todo serão contemplados 46 hospitais que fazem o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 32 cidades nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Ceará, Tocantins e Distrito Federal”, destaca Ana Claudia Gesteira, superintendente de Comunicação e Relações Institucionais de FURNAS.
As ações de FURNAS foram iniciadas em julho e, além das doações dos EPIs para os hospitais que atendem pelo SUS, a empresa beneficiou aproximadamente 4.500 famílias, com doações de kits de higiene, cestas básicas e máscaras de proteção individual.
Números da Covid-19 nos municípios
No momento, Angra dos Reis possui 7.300 casos confirmados, 37.005 suspeitos e 35 internações por Covid-19, o que corresponde a 58,18% de ocupação hospitalar na rede pública. Desde o início da pandemia, o município registrou 226 óbitos e 28.531 pessoas recuperadas. (Dados da prefeitura publicados em http://coronavirus.angra.rj.gov.br/ até 30 de novembro).
0 Comentários