Rádio Acesa FM VR: Polícia Civil prende suspeito de matar candidato a vereador em Paraty

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Polícia Civil prende suspeito de matar candidato a vereador em Paraty

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Valmir Bibi/Foto: reprodução Facebook
Foi preso ainda na nesta quarta-feira (4), um homem de 60 anos, o suspeito da morte do candidato a vereador Valmir Tenório pelo PT, em Paraty, RJ. O crime aconteceu por volta dás 14 horas, no bairro Mangueira. A vitima foi alvejada na cabeça e socorrida, mas faleceu ao dá entrada na unidade médica do município.

A motivação do crime não divulgada, e de acordo com o delegado titular da 167ª DP de Paraty, Marcello Russo, outros dois homens - de 25 e 35 anos - estariam envolvidos no homicídio de 'Valmir Bibi', como era conhecido .

O pedido de prisão preventiva deles já foi encaminhado à justiça.

Para os amigos de Valmir, seu assassinato foi uma surpresa e ninguém sabe dizer qual teria sido a motivação para o crime. Essa era a primeira vez que o candidato, que trabalhava como garçom, disputava uma eleição. Ele deixa esposa e três filhos. 

Em nota o Partido dos Trabalhadores lamentou o ocorrido:

A nota do PT-RJ: Companheiros e companheiras, foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do candidato a vereador da chapa do PT de Paraty, o nosso valoroso companheiro Valmir Tenório, também conhecido como Valmir do Bibi. 

Exigiremos da Polícia Civil e das demais autoridades todo o empenho e rigor nas investigações, para que os responsáveis por esse crime bárbaro sejam responsabilizados e punidos. 

Deixo aqui as minhas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros por essa inestimável perda. 

Valmir do Bibi vai continuar presente em nossos corações, nos estimulando a seguir a luta pelas causas populares e por toda a classe trabalhadora, neste momento crítico que atravessamos em nosso País. 

Valmir do Bibi, PRESENTE! Agora e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825