/>
Defesa Civil amplia serviço de alerta de riscos de desastres no Estado do Rio

Defesa Civil amplia serviço de alerta de riscos de desastres no Estado do Rio

Rio de Janeiro é mais uma vez pioneiro em ferramenta de prevenção via celular. População poderá receber informes meteorológicos, hidrológicos e geológicos por Whatsapp e Telegram

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) vai ampliar o serviço de alerta de risco de desastres por mensagem de celular. A partir desta quinta-feira (03.12), avisos e informativos meteorológicos, hidrológicos e geológicos também serão divulgados gratuitamente para a população via Whatsapp e Telegram. O Rio de Janeiro é, mais uma vez, pioneiro em ferramenta de prevenção. Em 2014, o governo estadual implantou este tipo de comunicação via SMS e, agora, inova por meio de aplicativos de mensagem instantânea. 

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os novos canais serão complementares às informações já enviadas atualmente.

- A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura dos anúncios. Hoje, contamos com 1,4 milhão de cadastros no SMS. Quanto mais pessoas alcançadas, maior e mais rápida é a resposta a fim de evitar tragédias - explicou o oficial. 

Cadastramento gratuito:

Whatsapp: Basta enviar uma mensagem para (21) 98596-9152 e seguir as instruções. 

Telegram: A adesão é feita por meio do link: t.me/monitoramentocemadenrj 

Já no primeiro contato, o cidadão receberá uma resposta automática solicitando o registro de dados básicos, como nome, telefone e município. As informações são importantes para personalizar os alertas, que serão enviados de acordo com a região de interesse/residência - explicou o diretor do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), tenente-coronel Anthony Barreda.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu