/>
Última etapa da campanha de vacinação antirrábica é realizada em Volta Redonda

Última etapa da campanha de vacinação antirrábica é realizada em Volta Redonda

Mais de 3.700 animais foram imunizados durante essa etapa da campanha, que aconteceu neste sábado, dia 5
A prefeitura de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 05, a última etapa da Campanha Municipal Contra a Raiva Animal do município. Foram imunizados mais de 3.700 animais, entre cães e gatos. Nessa última etapa, a vacinação aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Geraldo, Belvedere, Rústico, Monte Castelo, São João, Siderópolis, Vila Rica, Roma I e II, além da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. 

Rodolfo Mariano, morador do bairro Vila Rica, levou seus dois animais para vacinar e falou de como leva a sério a imunização dos pets. “Eu sempre trago meus cachorros nas campanhas. É um serviço de saúde pública que a gente tem que ter noção da importância e participar sempre”, comentou. 

Esse ano, por conta da pandemia, os postos de vacinação foram ampliados, de 36 para 50, a fim de evitar aglomerações. Além disso, eles foram distribuídos em cinco sábados, de acordo com áreas geográficas do município para atender melhor a população. 
De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental do município, Janaína Soledad, a meta esse ano era imunizar aproximadamente 22 mil animais, entre cães e gatos. Janaína comentou ainda que o número total de animais em Volta Redonda com indicação para vacina é de 25 mil cães e 2.500 gatos e que o objetivo era imunizar 75% deste público. 

“Nós totalizamos 3.761 doses aplicadas o que bate a nossa meta do dia, que era de vacinar 3 mil animais. Vale lembrar que a vacina antirrábica é ministrada no Centro de Controle de Zoonoses durante todo o ano. Com isso, quem não conseguiu imunizar seu animalzinho pode levá-lo até a gente para receber a dose da vacina”, disse a coordenadora. No total, durante os cinco sábados da campanha, foram imunizados 22.637 animais. 
Para a segurança dos profissionais e da população, todos os protocolos de prevenção foram seguidos. Só foi permitida a entrada e vacinação de um animal por vez e os responsáveis obrigatoriamente usando máscara. Também não foram vacinados animais levados por crianças, sem o acompanhamento de um responsável.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu