Rádio Acesa FM VR: Preso homem acusado de participar da morte de filho de médico em Volta Redonda

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Preso homem acusado de participar da morte de filho de médico em Volta Redonda

Um homem, acusado de participação num homicídio em Volta Redonda, foi preso nesta terça-feira (26). O crime aconteceu no bairro São Geraldo (Colina) em 8 de maio de 2008, após uma discussão por causa de volume de som automotivo.

A equipe da Polícia Civil (93ª DP), comandada pelo Delegado Titular Edézio Ramos, realizou um plano estratégico operacional para prender o acusado. Ele foi localizado no bairro Retiro.

O delegado informou que contra Adielson Sant'anna de Souza, de 33 anos, havia um mandado de Justiça, expedido em 22 de janeiro de 2021, pelo Cartório da 1ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda.

Adielson foi condenado há nove anos e oito meses pela morte do publicitário Vinícius Bobins Sigmaringa. Na confusão, também ficou ferido o pai do publicitário, o médico Paulo César Sigmaringa Silva.

O principal acusado do crime

Tiago Floriano Caetano, principal acusado do crime, foi condenado a 17 anos de prisão. O julgamento aconteceu em 30 de setembro de 2014.

Em 2012, Tiago já tinha sido condenado a 21 anos de prisão, mas a defesa recorreu. Outros dois suspeitos de participação no crime, foram absolvidos no mesmo julgamento.

Em 2015, no dia 27 de maio, Tiago, o “Pimentel”, de 32 anos, morreu após ficar internado por 10 dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio. A causa da morte não foi divulgada.

A época a Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Pimentel se sentiu mal no último dia 17 de maio de 2015, na Penitenciária Lemos Brito, onde cumpria pena e que fica no mesmo complexo, e internado na UPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825