Rádio Acesa FM VR: Chega a Pinheiral a nova remessa da Coronavac para a segunda etapa de vacinação de idosos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Chega a Pinheiral a nova remessa da Coronavac para a segunda etapa de vacinação de idosos


A equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, recebeu no início da tarde desta segunda-feira (22), 310 novas doses da vacina Coronavac. Desse total, 280 doses do imunizante serão utilizadas para a vacinação da segunda dose em idosos acima de 90 anos. Já as 30 doses extras serão para atender idosos dos 80 a 84 anos. Toda a vacinação está atendendo o público-alvo definido em informe técnico do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, a vacinação segue com a estratégia adotada da última vez, ou seja, as doses serão aplicadas na residência dos pacientes em uma ação desempenhada em conjunto pela equipe das Unidades de Saúde da Família e da Vigilância em Saúde. A vacinação já teve início na tarde desta segunda-feira.

Ainda segundo Alvim, a vacinação segue criteriosamente a norma técnica do Ministério da Saúde. “Nesta etapa daremos continuidade ao plano de vacinação, completando a segunda dose de 280 pessoas e ampliar mais 30 idosos vacinados na faixa etária de 80 a 84 anos”, disse o secretário ao acrescentar que a medida com que novas doses forem chegando outras faixas etárias serão vacinadas. 

Os idosos que ainda não tenham sido contemplados e que estão na faixa de idade para receber a vacina nesta etapa, devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para realização do cadastro para recebimento da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825