Rádio Acesa FM VR: Pinheiral: equipes trabalham para limpar a cidade após forte temporal do fim de semana

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Pinheiral: equipes trabalham para limpar a cidade após forte temporal do fim de semana

Após a chuva do último sábado, 20, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos iniciaram a limpeza da cidade que segue nesta segunda-feira, 22

Uma tempestade, fora do comum, atingiu Pinheiral no último sábado, 20, causando alagamentos em diversos pontos da cidade. Um deles foi o Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa que foi parcialmente invadido pela água. No entanto, não houve danos. Segundo informações da Defesa Civil do município, a chuva, que durou pouco mais de uma hora, acumulou um grande volume de 24 horas de chuva (79,6mm). Uma casa foi parcialmente destruída, porém não há desabrigados e/ou desalojados e nem houve vítimas.  Logo após a chuva, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos iniciaram a limpeza da cidade que seguiu durante o domingo e continua nesta segunda-feira, 22.


As equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam na retirada de galhos, lama, entulhos, desobstrução de bueiros, raspagem e limpeza das vias, além de apoio aos moradores que tiveram suas casas danificadas e ou invadidas pela água. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) também desde o temporal está atuando no levantamento das famílias em vulnerabilidade que, por ventura, tiveram suas casas danificadas e/ou perderam alimentos. Após o levantamento, a secretaria oferece o suporte necessário às vítimas da chuva. 

“As equipes começaram a limpeza ainda no sábado, logo após a chuva e, continuamos nesta segunda-feira [22]. Estamos fazendo o possível para minimizar todos os transtornos causados”, disse o secretário da pasta, Jailson de Azevedo Rodrigues. 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, esteve em contato com as secretarias de Serviços Públicos, Assistência Social e Direitos Humanos e a Defesa Civil de Pinheiral conduzindo os serviços no município de atendimento às famílias. Após levantamento dos estragos causados pelo temporal, Ednardo reforçou a importância do investimento na infraestrutura, um compromisso que priorizou para ser realizado durante sua segunda gestão.


" Foram registrados diversos pontos de alagamentos de ruas e, que ocorreu até mesmo o nosso hospital municipal. Para se ter uma ideia, no último dia 18, foi o que mais choveu na cidade (10 milímetros) e, no dia do temporal, em menos de 24 horas choveu média de 90 milímetros.   Como me comprometi, para esse segundo mandato vou intensificar o investimento na infraestrutura da cidade, o que até então, não havia sido possível devido a forma como encontramos o município com grandes dificuldades financeiras e para isso, foi preciso reorganizar a 'Casa'. Mas, mesmo assim, isso não nos impediu de fazer investimentos na infraestrutura. Prova disso, foram as obras de drenagem que fizemos na Rua Manoel Torres (na subida do bairro Cruzeiro) e também na Rua Boaventura Xavier Botelho, no Varjão. Por isso, volto a reafirmar que a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras já possui um levantamento de pontos que precisam e que estão previstos para receber essas melhorias como próximo à Praça Nilton Pena, no São Jorge, na Rua das Flores, no Chalé, próximo a entrada do Cafundó e também na Rua Juvenal Xavier Botelho, no Varjão. Vamos continuar trabalhando juntos e cada vez mais para melhorar a infraestrutura da nossa cidade”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825