Neste ano, em decorrência a Covid-19, o Carnaval não poderá acontecer de maneira presencial, no entanto, a Prefeitura de Pinheiral não deixará de comemorar uma época tão aguardada pelos brasileiros. Pensando em incentivar que as festividades sejam comemoradas em casa, sem aglomerações e quebras de protocolos de saúde, de 13 à 16 de fevereiro, às 19h, será realizado o “Carnaval Virtual” que se consistirá em lives musicais transmitidas na página do Facebook e no Youtube da Prefeitura Municipal de Pinheiral promovidas através da Lei Aldir Blanc, que atenderá a dois editais do município, o Terra do Axé e Meu Samba.
Ao todo serão dois grupos musicais de samba, sendo F Samba no sábado (13), e Jeito de Ser no domingo (14), e dois grupos musicais de axé, sendo Banda Mistura Carioca na segunda-feira (15), e Interlig na terça-feira de Carnaval (16). A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc foi sancionada em 29 de junho pelo Governo Federal e tem como intuito destinar recursos direto do Fundo Nacional de Cultura aos estados e municípios para a utilização e fomento da cultura local, artistas informais e espaços culturais.
De acordo com Júlio Barbosa, secretário da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Pinheiral, o intuito é fazer com que as pessoas mantenham seu entretenimento sem sair de casa e se colocar em risco.
"O Carnaval é uma de nossas festas mais tradicionais e o Carnaval da Família em Pinheiral é, com certeza, o melhor carnaval de toda a região. Como todos sabemos, infelizmente, este ano não será possível realizar a festa de forma presencial por conta da pandemia. Mas é claro que não poderíamos deixar de fazer algum evento para marcar este período tão esperado para descontração de nossa população, ainda mais depois de um ano tão difícil como foi o de 2020. A festa online começa no sábado de carnaval e vai até terça-feira, apresentando shows das principais bandas de axé e pagode de Pinheiral com o intuito de manter o entretenimento das famílias sem precisarem sair de suas casas. Resolvemos unir o útil ao agradável e apresentar os shows "Terras do Axé" e "Meu Samba" que fazem parte dos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc”, afirmou.
0 Comentários