Rádio Acesa FM VR: Jovem não habilitado provoca acidente em Barra Mansa

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Jovem não habilitado provoca acidente em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Por volta dás 07h20 da manhã desta sexta-feira (26), a equipe da 7ª DEL PRF foi acionada para atender acidente entre motocicleta e automóvel na altura do km 271,8 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, sentido Rio de Janeiro, na pista marginal, em Vila Independência.

No local, os PRFs apuraram que o condutor de uma motocicleta Honda/CG-150 Titan KS, ao passar por um quebra-molas, fazendo uma ultrapassagem irregular, colidiu lateralmente com um veículo Fordo/Eco Sport, após a colisão, o jovem caiu com a moto.

A PRF informou que o condutor do carro, de 45 anos, saiu ileso. O motociclista de 18 anos ficou gravemente ferido e socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. 

Ainda de acordo com as informações da polícia, o jovem não é habilitado. "Ele cometeu crime de trânsito previsto no Artigo 309 do CTB, "Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa." 

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF

Devido às lesões sofridas, não foi possível o motociclista assinar o Termo de Compromisso para lavratura de TCO; por esse motivo, a ocorrência foi apresentada na 90ª DP de Barra Mansa para registro do crime de trânsito, pois o motociclista ficou hospitalizado.

Além de dirigir sem CNH, foram constatadas outras infrações de trânsito do motociclista, como ultrapassagem indevida, licenciamento vencido, falta de equipamento obrigatório (espelhos retrovisores), e placa de identificação em desacordo com o estabelecido pelo Contran.

Ao todo, foram implicados multas no valor total de R$ R$ 3.847,03. A motocicleta foi recolhida ao pátio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825