Rádio Acesa FM VR: PRF realiza fiscalização de peso e dimensões em Resende

sábado, 27 de fevereiro de 2021

PRF realiza fiscalização de peso e dimensões em Resende

Foto: Google Street View
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nos dias 24 e 25 de fevereiro, fiscalização de veículos de transporte de carga com ênfase na fiscalização de excesso de peso e dimensões.

Equipes do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte - GFT RJ realizaram, na Rodovia Presidente Dutra (BR 116), em Resende,  fiscalização de veículos de carga com ênfase na fiscalização de excesso de peso e dimensões.

Foram abordados 56 veículos de carga, sendo verificado as condições gerais do veículo bem como documentação da carga e condutor. Foram extraídos 171 autos de infração ao CTB (multas), sendo flagrados 21 veículos com excesso de peso totalizando 129.991 kg de excesso e ainda 33 CRLVs recolhidos eletronicamente para regularização de diversas infrações.

Durante operação, foi abordado um veículo que foi verificado estar com 5860 kg de excesso de peso, tendo seu condutor apresentado no ato da fiscalização uma CNH com suspeita da autenticidade que após consulta aos sistemas foi confirmado a inautenticidade, já que não havia registro de CNH para o condutor, tendo sido o mesmo detido e encaminhado para polícia Federal de Volta Redonda/RJ por uso de documento falso.

Foram observados ainda, durante a fiscalização, sistemas de freio e outros equipamentos obrigatórios, amarração de cargas, transporte de cargas a granel, tempo de descanso e direção dos motoristas.

Para pesagem dos veículos fora utilizada a balança da ANTT em Resende com apoio dos fiscais do referido órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825