/>
Covid-19: salta para risco alto de contágio da doença em Pinheiral

Covid-19: salta para risco alto de contágio da doença em Pinheiral

Diante dos novos dados divulgados pelo Mapa de Risco da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), cujo balanço mostra Pinheiral com risco alto para contágio da doença, que ganhou repercussão nos jornais da região no fim de semana, é importante ressaltar que os dados divulgados pela SES com data da última sexta-feira, 12/03 se refere à análise que compara a semana de 21 a 27 de fevereiro com o período de 07 a 13 de fevereiro. No último dia 05, o mapa mostrava Pinheiral com baixo risco de contágio pela segunda semana consecutiva na análise que comparou a semana de 14 a 20 de fevereiro com 31 de janeiro a 06 de fevereiro.   

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Ednardo Barbosa, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Médio Paraíba do Estado do Rio de Janeiro (Cismepa) usou as redes sociais para, mais uma vez, reforçar a importância de manter os cuidados para conter o avanço do novo coronavírus no município.  

 “Quando olhamos o mapa com "Pinheiral em vermelho", temos que olhar o contexto da avaliação. Isso porque como nossos números não são tão elevados, pequenas mudanças podem representar uma alteração grande em termos de percentual. Mais uma vez, volto a dizer, o que não significa que está tudo bem! Volto a repetir: vamos continuar com todas as medidas sanitárias que estiverem ao nosso alcance para evitar o colapso na rede pública de Saúde da nossa cidade!”, enfatizou.

O prefeito se reúne hoje, às 16 horas, com integrantes do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) para discutir e definir novas medidas de enfrentamento à Covid-19. Os prefeitos de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto e de Barra Mansa, Rodrigo Drable, também participam do encontro.

O secretário de Saúde, Everton Alvin, informou que a situação do município, assim como na semana que o balanço da SES mostrou baixo risco para o contágio da doença, continua controlada. No entanto, ele pondera. “É necessário continuarmos com todos os cuidados, pois algumas regiões mostram a situação começando a se agravar. Temos que redobrar os cuidados, pois essa nova onda já está se refletindo nos indicadores de internação do Hospital Regional que é a nossa referência para Covid-19”, alertou.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu