/>
Homem é flagrado com 28 passarinhos na Serra das Araras, em Piraí

Homem é flagrado com 28 passarinhos na Serra das Araras, em Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um homem foi preso na sexta-feira (5) transportando 28 aves de forma irregular na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, RJ. Ele foi flagrado no km 227 da BR-116, durante operação da PRF, no posto de Caiçara.

De acordo com a PRF, uma caminhonete Ford/Ranger, cor branca, com dois ocupantes, foi abordada, os homens informaram aos policiais estavam vindo de Itaim Paulista/SP, seguindo para Cabo Frio/RJ. No interior do veículo os policiais observaram diversas gaiolas com pequenas divisões cobertas por panos para escondê-las, onde estavam sendo transportadas 28 aves da fauna silvestre brasileira, Saltador Similis, nome popular Trinca Ferro. 

Ainda de acordo com os agentes, os pássaros que estavam muito agitados e com restrição de movimentos levantou a suspeita de que algo havia de errado. Questionados sobre a origem das aves, o passageiro de 41 anos, informou ser o responsável por elas. 

As aves que não possuem anilhas ou documentação legal, teria sido compradas por 50 reais a unidade de um criador ilegal no município de Itaim Paulista/SP, e seriam seriam comercializadas em Cabo Frio/RJ por R$ 130,00 a unidade.

O homem ainda disse aos policiais que é proprietário de um criadouro e posteriormente colocaria anilhas nas aves, 'de forma irregular e ilegal', para fazê-las passar por animais legalmente adquiridos. Ele foi preso em flagrante por crime ambiental e maus tratos. 

O preso ainda alegou que já tem 20 procedimentos registrados pelo mesmo crime e que ainda não havia perdido sua licença de criador. 

A ocorrência foi encaminhada para a 94ª DP de Pira, onde foi lavrado mais um termo Termo Circunstanciado de Ocorrência contra ao homem que se comprometeu a comparecer quando intimado, sendo liberado para responder o processo em liberdade.

Agência de Meio Ambiente de Resende (AMAR), foi acionada para dar encaminhamento das aves para avaliação veterinária e posteriormente ao órgão ambiental competente.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu