Rádio Acesa FM VR: Aterro clandestino é identificado em Volta Redonda

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Aterro clandestino é identificado em Volta Redonda

Área de 6.000m² estava sendo usada para disposição irregular de resíduos

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) identificaram um aterro clandestino localizado no município de Volta Redonda, no Sul Fluminense. A vistoria aconteceu a partir de uma denúncia encaminhada pela Polícia Federal e contou com o apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar.

As equipes foram ao local no dia 4/8 e encontraram uma grande quantidade de resíduos de construção civil divididos em duas bancadas de aterro que totalizam uma altura de 12 metros, além de 11 caçambas para disposição de entulhos. Por meio de imagens de satélites, foi possível identificar que a área de disposição de materiais no local totaliza cerca de 6.000 m².

Os responsáveis pela atividade e o proprietário não foram identificados. Os órgãos ambientais estaduais encaminharam ofício ao Ministério Público a fim de se identificar os causadores dos danos ambientais. A Prefeitura de Volta Redonda, a quem cabe a competência do possível licenciamento ambiental, também foi oficiada.

 
Denúncias de crimes ambientais em todo o Estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825