/>
Defesa Civil realiza vistoria em transporte de cargas perigosas em Volta Redonda

Defesa Civil realiza vistoria em transporte de cargas perigosas em Volta Redonda

Atividade teve caráter educativo, com objetivo de garantir práticas seguras. Ação faz parte da Semana de Prevenção a Acidentes (Sepac)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Volta Redonda realizou nesta terça-feira (31) uma operação educativa e de vistoria de veículos que fazem o transporte de cargas perigosas na cidade. A atividade aconteceu na Avenida Sete de Setembro, próximo à sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro Niterói, e contou com a participação de técnicos do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) e da Guarda Municipal. Ao todo, 78 veículos que trafegam no perímetro urbano foram abordados, sendo 25 deles flagrados com alguma irregularidade.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A vistoria começou pela manhã e terminou no início da tarde. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira, a atividade foi mais educativa, com objetivo de garantir práticas seguras. As próximas ações deverão ter cunho mais repressivo, com as inconformidades sendo punidas com multas e, se for o caso, até apreensão da carga/veículo.

“Encontramos algumas irregularidades, mas nada muito grave. Houve a orientação no local, com a correção da situação de forma imediata. Estivemos atentos sobre as condições dos veículos; a documentação necessária para o transporte deste tipo de produto, como é a ficha emergencial, por exemplo. Buscamos saber se o condutor tinha conhecimento do que transportava; se a carga estava identificada e bem acondicionada – amarrada corretamente, sem risco de derramamento; se havia os dispositivos de segurança (luvas, óculos e etc)”, disse Rubens, completando: “Carga perigosa pode ser uma carga viva (animais), tubos PVC, carvão, não somente os produtos inflamáveis ou produtos químicos”.
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A ação faz parte da Semana de Prevenção a Acidentes (Sepac), que teve início na segunda-feira (30) e vai até a próxima sexta-feira (3). Nos próximos dias haverá um ciclo de palestras ofertadas nos Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Vale Verde (1/9), Vila Brasília (2/9) e Belo Horizonte (3/9).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu