Rádio Acesa FM VR: Marinheiro é atacado por capivara em Brasília

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Marinheiro é atacado por capivara em Brasília

Um homem foi mordido por uma capivara enquanto tomava banho no Lago Paranoá, na tarde desta segunda-feira (13), em Brasília, o marinheiro de 52 anos foi medicado no hospital, recebeu alta médica e se recupera em casa. O ataque foi gravado por uma testemunha.

O homem, que preferiu não se identificar, sofreu ferimentos no ombro e nas costas. Pelas imagens é possível ver o banhista mergulhando em uma área do Clube da Aeronáutica, quando a capivara se aproximou na direção contrária, subiu nas costas dele e o mordeu. Depois, o animal saiu nadando.

A vitima recebeu vacinas antirrábica, contra a raiva, e antitetânica no hospital. O procedimento é padrão em casos de ataques de animais silvestres.

Ataque
A área em que o marinheiro estava nadando é conhecida como "piscina dos barcos", onde as embarcações ficam ancoradas, no Setor de Clubes Esportivos Norte. Ele disse ainda que só decidiu entrar na água porque "estava muito calor".

Após o incidente, o homem foi socorrido por funcionários do clube. Ele sofreu pelo menos seis perfurações, lavou o ferimento em água corrente e, depois, foi levado ao hospital.

Na unidade de saúde, o marinheiro recebeu soro e vacina contra a raiva. A profilaxia deve ser feita em cinco dias, desde o dia da mordida, e em intervalos: no terceiro, sétimo, 14º e 28º dia após o contato com o roedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825