Rádio Acesa FM VR: Vinte e três de outubro: nascimento de Leo Moura, Izabel Gourlart, Clarissa Abreu, Camila Mayrink, Adelina Monteiro e Pelé

sábado, 23 de outubro de 2021

Vinte e três de outubro: nascimento de Leo Moura, Izabel Gourlart, Clarissa Abreu, Camila Mayrink, Adelina Monteiro e Pelé

Leonardo da Silva Moura, mais conhecido como Léo Moura, nascido em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 23 de outubro de 1978, é um jogador de futebol que atuava como lateral direito.

Eleito por quatro vezes seguidas o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, fez história com a camisa do Flamengo, clube pelo qual atuou durante 10 anos. Também teve passagens pelos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro, além de outras grandes equipes, como Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

Começou sua carreira jogando nas categorias de base do Botafogo e por empréstimo foi para as categorias de base do Linhares, do Espírito Santo, quando ainda atuava como meia.

Maria Izabel Goulart Dourado, conhecida por apenas Izabel Goulart, nascida em São Carlos, interior de São Paulo no dia 23 de outubro de 1984, é uma supermodelo brasileira, conhecida por ter sido Angel da marca Victoria's Secret.

Quando fazia compras com a mãe aos 14 anos, um cabeleireiro sugeriu que ela deveria virar modelo. Aos 17 anos mudou-se para a capital do estado, São Paulo, e começou a modelar na extinta agência Success. Sua carreira foi lançada e projetada pelas mãos do booker Ney Alves, atual diretor da Major Model Brasil. Após realizar inúmeros trabalhos importantes no Brasil, fez sua primeira viagem internacional para a França dando assim início também à sua carreira internacional.

Clarice Franco de Abreu Falcão, nascida em Recife no dia 23 de outubro de 1989, é uma cantora, atriz, compositora, humorista, roteirista e diretora brasileira. Foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação em 2013.

Camila Mayrink, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais em 23 de outubro de 1993, é um atriz e modelo brasileira.

Camila começou a carreira como modelo em 2008, aos quatorze anos. Em 2012 assinou com a Ford Models e passou a realizar trabalhos em cidades como Nova Iorque, Milão e Londres, fotografando para diversas grifes. Em 2014 estreou como atriz em uma participação numa série norueguesa, sendo que em 2015 integrou a telenovela Verdades Secretas. No mesmo ano fez parte da série Não Se Apega. Nesta época estreou no cinema nos filmes Qualquer Gato Vira-Lata 2 e O Último Virgem e fez uma participação em Rock Story.

Em 2018 assinou com a RecordTV e estrelou a primeira fase da novela Jesus como a venenosa Asisa. Em 2019 integra a novela de época Jezabel como Joana, uma moça pobre e sofrida que se torna prostituta para sobreviver. Entre 2019 e 2020 interpreta Vânia em Amor sem Igual, uma estagiária ambiciosa que planeja dar um golpe do baú no dono da empresa que trabalha.

Adelina Doris Monteiro, nascida no Rio de Janeiro em 21 de outubro de 1934, é uma cantora e atriz brasileira.

Descrita por renomados críticos musicais como a cantora que tem "a bossa de quem já nasceu sabendo"[2] e símbolo de "modernidade já atemporal" no universo da música brasileira,[3] a carioca Doris Monteiro começou a despontar para o público aos 15 anos, cantando em programa de calouros no rádio, em francês.

A artista tem um papel importante na história da música brasileira ainda por ter afiançado, com sua arte, o início da carreira de grandes criadores.

Tão logo se tornou famosa, nos anos 50, foi convidada a fazer cinema, participando de oito filmes ao longo da carreira. Em 1953 obteve o prêmio de Melhor Atriz no I Primeiro Festival de Cinema por sua interpretação em Agulha no Palheiro, de Alex Viany.

Com mais de 20 LPs e mais de 20 discos de 78rpm gravados, Doris se mantém ativa, fazendo shows. Em 2020, regravou a música Fecho Meus Olhos, Vejo Você no álbum Copacabana - Um Mergulho nos Amores Fracassados, produzido pelo jornalista e musicólogo Zuza Homem de Mello, com base em seu livro Copacabana - A Trajetória do Samba-Canção(1929-1958), lançado em 2017.

Edson Arantes do Nascimento, nascido em Três Corações, município de Minas Gerais em 23 de outubro de 1940, mais conhecido como Pelé, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos. Em 2000, ele foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.

Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos quinze anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos dezesseis. Durante sua carreira na seleção, ele ganhou três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970, sendo o único jogador a fazê-lo. Ele também é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825