Foto: PRF |
No inicio da manhã de sábado, dia 25, um homem foi flagrado sem habilitação num carro após provocar um acidente no km 301 da Rodovia Presidente Dutra, em Resende.
Segundo a PRF, o veículo foi encontrado parado na faixa da direita, sentido Rio de Janeiro. Quando a viatura parou no acostamento para averiguar o que estava ocorrendo, o condutor acelerou o veículo e partiu, sendo perseguido.
O condutor seguia em zigue-zague, quase colidindo em outro veículo. O condutor não obedecia às ordens para parar o veículo, cerca de 1 km à frente, o veículo encostou no meio-fio do canteiro central.
Os policiais interditaram totalmente a via, abordaram o condutor que apresentava sinais visíveis de estar sob efeito de alguma substância, pois foi necessário retirá-lo à força da direção do veículo, para evitar que ele ligasse novamente e saísse pela pista, sendo imobilizado e algemando.
Enquanto o indivíduo de 19 anos era retirado do veículo o mesmo estava sorrindo e apresentando feição abobalhada, estando visivelmente fora de si.
Ao policiais o homem alegou ter bebido whisky e cerveja. Durante o teste etílico foi constado p resultado de 0,43 mg/L, sendo preso em flagrante.
Além da embriaguez, o jovem também não possui habilitação para dirigir.
O caso foi encaminhado a 89ª DP de Resende, onde foi constatado haver antecedentes criminais contra o jovem por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
O veículo foi removido para o pátio contratado por falta de condutor e por estar em mau estado de conservação.
Além da prisão pelo crime, foram aplicadas as multas de trânsito por dirigir sem CNH e embriagado; mau estado de conservação e segurança, com dois pneus dianteiros lisos; pneu estepe em mau estado; falta de equipamento, sem macaco, chave de roda e triângulo; no valor total de R$ 4.400,80.
0 Comentários