Utilitários serão usados no translado de corpos e se unem à frota do departamento para dar mais agilidade ao serviço
A Funerária de Volta Redonda recebeu três veículos zero quilômetro para atender à população. Os furgões da marca Citroen, modelo Jumpy, serão usados no translado de corpos, comportando até quatro urnas cada, e somam-se à frota de trabalho da funerária, que conta ainda com duas peruas e dois utilitários leves.O prefeito Antonio Francisco Neto, os veículos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, além de verba de emenda parlamentar.
De acordo com diretor do Departamento Funerário, Paulo Afonso da Silva, a Funerária Municipal funciona dia e noite, por 24 horas, na Rua Mário César Di Biase, s/n, no bairro Aterrado. em sistema de plantão. É oferecido serviço de remoção do corpo, tanto em casa, como no hospital, e preparação da urna com ornamentação com flores. O translado dentro do município tem preço único e para fora do município o preço é calculado pela quilometragem.
O diretor ressalta, no entanto, que nenhuma família de baixa renda tem custos com os serviços, de acordo com avaliação do setor de serviço social do município. “Nós realizamos o serviço, e o munícipe tem de quinze a trinta dias para requerer a isenção por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência”, informou Paulo Afonso.
0 Comentários