/>
Técnicos preparam laudo sobre condições da encosta que deslizou na Vila Ursulino

Técnicos preparam laudo sobre condições da encosta que deslizou na Vila Ursulino

Departamento de Recursos Minerais fizeram vistoria nesta sexta-feira

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Técnicos do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ) vistoriaram nesta sexta-feira (3), a encosta que deslizou do alto do bairro Santa Maria 2 ao acesso da via expressa da Rodovia Presidente Dutra, na Vila Ursulino. O objetivo é preparar um laudo para revelar as reais condições do local.
 
Secretários de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estiveram acompanhando a vistoria, além do prefeito e coordenador de Defesa Civil.

Rodrigo Drable destacou que a Justiça já determinou que a concessionária que administra a Via Dutra, CCR RioSP, apresente um projeto de reparo em cinco dias, inicie os trabalhos em dez e solucione o problema em 30 dias.
 
“Este problema aconteceu há aproximadamente dois meses e a CCR RioSP vem se esquivando a dar uma solução definitiva para o caso. 
 
A decisão judicial saiu na quarta-feira, dia 1°.
 
O presidente do Departamento de Recursos Minerais, Luiz Cláudio Almeida Magalhães, disse que as equipes irão “preparar o laudo o mais rápido possível, visto o transtorno que esta ocorrência causou para os moradores de Barra Mansa. 

Decisão judicial

O juiz Antonio Augusto Balieiro determinou nesta quarta-feira, dia 1°, que a CCR RioSP realize dentro de cinco dias, estudos necessários para correção do deslizamento. O magistrado também decidiu que a empresa tem dez dias para iniciar os trabalhos e 30 dias para desobstruir a via de acesso ao bairro.

Ele destacou que é imprescindível que a empresa elabore um plano para execução de medidas de prevenção, plano para execução das obras necessárias, a fim de garantir a segurança e proteção dos moradores da região, bem como ao meio ambiente.
 
O juiz também determinou que a concessionária estará sob pena de multa de R$20.000,00 para cada dia de atraso na conclusão das obras.
 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu