Rádio Acesa FM VR: Centro de Controle de Zoonoses de Volta Redonda recolhe sete cavalos soltos em vias públicas

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Centro de Controle de Zoonoses de Volta Redonda recolhe sete cavalos soltos em vias públicas

Quatro animais estavam no Cemitério Municipal do Retiro e três foram resgatados na Avenida Beira-Rio

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolheu sete cavalos soltos em vias públicas nos últimos dias. Quatro deles estavam no Cemitério Municipal do Retiro e os demais na Avenida Almirante Adalberto Barros Nunes, a Beira-Rio, no Retiro. Os animais foram recolhidos e levados para o CCZ, no bairro Três Poços.

A coordenadora da Vigilância Ambiental e responsável pelo CCZ, Janaína Soledad, explicou que após o recolhimento, o proprietário tem até 72 horas para reaver o animal a partir do pagamento de uma multa, de acordo com a legislação vigente.

“É importante lembrarmos que estes animais devem ser mantidos em ambientes com sombreamento, água, comida e espaço, mas, de preferência, contidos de maneira correta, em locais onde haja cerca. Desta forma, evitamos que estes animais tenham acesso a vias públicas e causem maiores transtornos”, ressaltou Janaína.

A coordenadora também frisou a importância da parceria entre o CCZ e a Secretaria de Ordem Pública (Semop), através do Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública) e da Guarda Municipal, para o sucesso nas ações de resgastes sem nenhum acidente.

“É uma integração muito importante para evitarmos possíveis acidentes que podem ocorrer por conta destes animais nas vias. Em muitos destes casos, o Ciosp recebe a denúncia, encaminha para o Centro de Controle de Zoonoses e também para Guarda Municipal, que auxilia neste resgaste, já que chega primeiro ao local para controlar o trânsito até a nossa chegada”, explicou.

Serviço

Ao ver algum animal de grande porte solto em vias públicas, a população pode entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, através do telefone (24) 3339-4555, ou pela Central Única de Atendimento (CAU), pelo 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825