/>
Justiça 'relaxa' prisão de Sargento da Marinha acusado de matar vizinho em Niterói

Justiça 'relaxa' prisão de Sargento da Marinha acusado de matar vizinho em Niterói

Aurélio Alves Bezerra/Reprodução

A Justiça concedeu a substituição da prisão preventiva de Aurélio Alves Bezerra – acusado de matar o vizinho Durval Teófilo Filho sob a alegação de pensar tratar-se de um assaltante – por medidas cautelares diversas da prisão após a defesa do sargento da Marinha impetrar um pedido de habeas corpus. O crime ocorreu em fevereiro deste ano em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.  
 
Segundo a decisão do desembargador Cairo Italo França David, Aurélio terá que comparecer mensalmente em juízo, está proibido de mudar de endereço ou se afastar da comarca onde reside e não pode manter contato com parentes da vítima.  
 
“Após recebidas as informações da autoridade indicada coatora, verifico que o paciente foi pronunciado e a prisão mantida sem que fossem apontados dados objetivos e concretos que legitimem a manutenção da custódia do paciente, que está preso há cerca de sete meses, tendo tido tempo para meditar acerca dos fatos a si imputados. Penso que nas circunstâncias atuais, seja razoável substituir a prisão preventiva por outras medidas de cautela, enquanto aguarda a sessão plenária”, escreveu o magistrado em sua decisão.

Durval Teófilo Filho
 Crime

O repositor de supermercado Durval Teófilo Filho foi morto na noite do último dia 2, na entrada do condomínio em que ele e o sargento moravam, no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Ele foi atingido por três tiros quando abria sua mochila para pegar a chave do portão. O sargento Aurélio Alves Bezerra, que aguardava a abertura do portão dentro de um Celta preto, fez os disparos sem sair do carro. Ele alegou à polícia que atirou por achar que seria assaltado.

Leia mais:

Justiça determina prisão preventiva contra militar que atirou e matou vizinho

 

Justiça nega revogação da prisão de sargento da Marinha que matou vizinho em São Gonçalo

 

Justiça aceita denúncia contra sargento da Marinha que atirou e matou vizinho

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu