Rádio Acesa FM VR: Fala de Damares sobre supostos casos de exploração sexual infantil no Pará provoca pedido de explicações ao MP

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Fala de Damares sobre supostos casos de exploração sexual infantil no Pará provoca pedido de explicações ao MP

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Ministério Público Federal (MPF) pediu que a pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) apresente mais informações sobre fala da ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos). 

Em discurso em uma Assembleia de Deus no último sábado, dia 8, Damares afirmou que o governo tomou conhecimento de que crianças eram mutiladas e privadas de alimentação para fins sexuais em Marajó, no Pará. 

O MPF quer que a pasta não só apresente os casos, mas informe se tomou alguma providência para contê-los, além de informar se houve denúncia junto ao Ministério Público ou à polícia.

O MPF também pede que o MMFDH informe quais providências tomou ao descobrir os casos e se houve representação (denúncia) ao Ministério Público ou à Polícia.

Anúncio – O anúncio da ex-ministra foi feito no sábado, em discurso em Goiânia (GO). Segundo ela, crianças do Marajó são traficadas para o exterior e são submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais.

Ela afirmou, ainda, que “explodiu o número de estupros de recém-nascidos” e que no MMFDH há imagens de crianças de oito dias de vida sendo estupradas. Segundo Damares Alves, um vídeo de estupro de crianças é vendido por preços entre R$ 50 e R$ 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825