O encontro aconteceu na Secretaria Estadual de Transporte, no Rio de Janeiro, com o secretário da pasta, Washington Reis, o presidente do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro), Leonardo Mathias, além do deputado estadual e secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, secretário municipal de Governo, Estanislau Corrêa e vereadores e o prefeito do município, Ednardo Barbosa.
De acordo com o prefeito, se a empresa Vipil (Viação Pinheiral) não se ajustar as medidas poderá sofrer suspensão ou intervenção dos serviços. Foi colocado também em pauta o pedido de licitação de novas linhas.
O presidente do Detro se comprometeu a enviar equipes para uma fiscalização mais detalhada da situação do transporte coletivo do município, assim como o secretário Washington Reis prometeu fazer uma visita à cidade para novas tratativas.
- A empresa será chamada para uma reunião, pelos enormes descumprimentos de horários que estão acontecendo na nossa cidade, se necessário for a empresa vai ser suspensa e ainda mais, se continuar, sofrerá intervenção. Saímos daqui com o pedido juntamente com os vereadores e o deputado, para que a licitação de novas linhas e até mesmo de uma nova empresa para operar a linha Pinheiral x Ponte Alta e saia do papel realmente como é o desejo do povo de Pinheiral. Vamos acompanhar o Detro que vai estar em Pinheiral essa semana e esperamos receber a visita do secretário Washington Reis – disse o prefeito.
O prefeito solicitou a reunião após um apelo feito pela população na última sexta-feira, 24, durante manifestação por melhorias no transporte coletivo intermunicipal que resultou no fechamento da Avenida Nilton Penna Botelho, principal acesso a Volta Redonda, por cerca de 4 horas. Os moradores reivindicam por mais ônibus e cumprimento dos horários.
Além do secretário de Transporte, Washington Reis, o presidente do Detro, Leonardo Mathias, Gustavo Tutuca e o secretário de Governo, Estanislau Corrêa, participaram também do encontro os vereadores, Leonardo Cabral, Léo da Saúde, José Augusto do Santos Cardoso, Gugu, Luiz Carlos da Silva, Luiz enfermeiro, Mário Arthur, Jordácio Elias Mendonça, Carina Valim e Demóstenes Nunes.
0 Comentários