Rádio Acesa FM VR: Barra Mansa recebe doação de 12 mil litros de água mineral

quarta-feira, 15 de março de 2023

Barra Mansa recebe doação de 12 mil litros de água mineral

Donativos vão beneficiar cerca de mil pessoas afetadas pelas chuvas no município 
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa recebeu nesta terça-feira, dia 14, a doação de 12 mil litros de água mineral. Os donativos, entregues pelo Bramil Supermercados, irão beneficiar cerca de mil pessoas afetadas pelas chuvas torrenciais que vêm atingindo o município nos últimos dois meses.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, as doações irão beneficiar as famílias afetadas e que já foram cadastradas. “Todos os insumos que estamos recebendo estão sendo entregues de forma criteriosa. Ressalto que nosso sistema de água tem funcionado normalmente e doações como esta que estamos recebendo do Bramil será encaminhada para aquelas famílias que moram em regiões mais afastadas como, por exemplo, os moradores da Fazenda do Salto. Ou seja, vamos priorizar as localidades onde encontramos mais dificuldades”, afirmou Fanuel.

Para quem quiser contribuir, as doações podem ser feitas no Centro Estratégico de Segurança Pública (CESP), localizado ao lado da praça da Igreja Matriz, no Centro, ou diretamente na Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Oscar da Silva Marins, 252, também no Centro. Neste momento os itens de primeira necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, colchões e alimentos não perecíveis. 

Doações do Governo do Estado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou colchões, produtos de limpeza e água.

Na última segunda-feira (13), a primeira leva das doações feitas pelo Governo Estadual foi entregue em Barra Mansa, incluindo cerca de 90 colchões, que foram distribuídos nos bairros Boa Sorte, Piteiras, Nova Esperança e São Luiz, atingidos pelo transbordo do Rio Barra Mansa.

A gerente de Proteção Social Básica da SMASDH, Cátia Batista de Souza, informou que as doações estão sendo feitas pelos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), mediante cadastro feito pelas famílias atingidas. Para as pessoas que não foram cadastradas, a gerente avisou que as equipes estão nas ruas para coletar as informações necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825