/>
Associações de moradores reúne com prefeitura para definir obras do Orçamento Participativo

Associações de moradores reúne com prefeitura para definir obras do Orçamento Participativo

Encontros no auditório da prefeitura vão determinar investimentos elencados pelos moradores para o próximo ano

Foi iniciado na manhã desta segunda-feira, dia 26, reuniões com associações de moradores de Volta Redonda para definir as obras que irão ser contempladas com o Orçamento Participativo de 2024, por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O encontro no auditório da prefeitura, no Aterrado, reuniu membros das associações de moradores dos bairros Laranjal, Sessenta, Santo Agostinho, Vila Americana, Jardim Amália I e II, Jardim Normândia, Jardim Provence, Parque das Ilhas e Jardim América. 

“Todo ano a gente escolhe por fazer de forma setorial. Nesta segunda são os setores 1 e 5, nesta terça terá outros e vai até sexta-feira. A reunião é para definir quais demandas serão contempladas para cada bairro, para colocar no orçamento de 2024”, explicou o diretor de Participações Sociais da Seplag, Jerônimo Teles. 

A secretária municipal de Planejamento, Cora Peixoto da Silva, explicou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024 já foi enviada à Câmara Municipal e já teve a primeira votação. A segunda está prevista para a próxima quinta-feira, dia 29. 

“A LDO norteia a preparação do orçamento municipal, estabelecendo as metas e as prioridades para a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte. A receita prevista na proposta da LDO 2024 é uma orientação para a definição das políticas públicas e ações da gestão do prefeito Antonio Francisco Neto”, explicou a secretária.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu