Rádio Acesa FM VR: Delegado e políticos são presos em operação da PF no caso da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

segunda-feira, 25 de março de 2024

Delegado e políticos são presos em operação da PF no caso da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

A Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal cumpriram, neste domingo (24), 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão no curso das investigações que apuram o homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, e da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, ocorridos em 2018. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Os presos foram: os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco. O delegado Rivaldo Barbosa também foi preso. De acordo com a Polícia Federal, ele ajudou a planejar o crime e atrapalhou as investigações porque havia prometido impunidade aos mandantes.

As ações no Rio de Janeiro tiveram por objetivo a coleta de novas provas contra os autores intelectuais dos crimes e, ainda, apurar eventuais práticas de obstrução de justiça e organização criminosa. Entre outros locais, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio de Janeiro e no Tribunal de Contas do Estado.

Nesta etapa procedimental, documentos e dispositivos eletrônicos serão analisados pela Policia Federal. O resultado dessas diligências permitirá que a PGR forme seu juízo definitivo acerca dos crimes praticados, o que precede o ajuizamento da respectiva ação penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825