Rádio Acesa FM VR: Denúncia leva a polícia em área com sinais de crimes ambientais na cidade de Paraty

domingo, 24 de março de 2024

Denúncia leva a polícia em área com sinais de crimes ambientais na cidade de Paraty

Foto: divulgação da Polícia Ambiental
Vinte árvores foram encontradas cortadas nesta sexta-feira (22) em Paraty, no Sul Fluminense e aproximadamente mil metros quadrados de área degradada identificados por policiais do Comando de Polícia Ambiental na Prainha de Mambucaba. Os agentes chegaram ao local após receberem denúncia sobre desmatamento florestal encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Os policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, responsáveis pela averiguação das informações, estiveram na Rua Projetada 3, onde observaram diversas árvores cortadas com uso de motosserra, não sendo identificadas placas contendo licenciamento ambiental para a atividade. 

Ainda segundo a 4ª UPAm, o terreno está localizado no interior da Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaína e, durante as diligências, não foram encontrados os responsáveis pelos crimes ambientais. Diante dos fatos, os policiais procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei 9605/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825