Foto: divulgação da Polícia Rodoviária Federal |
A informação repassada a Polícia Rodoviária Federal informava que um caminhoneiro subia a Serra das Araras com comprimidos de rebite extra forte.
O homem de 32 anos foi abordado no km 279, sentido São Paulo, quando transitava com o veículo com a placa de identificação traseira virada, sem a possibilidade de visualização.
Durante a abordagem, foi verificado que o condutor transportava carga de tomates do Espírito Santo para o Rio Grande do Sul. Na cabine foi encontrado duas (02) cartelas do entorpecente com 22 comprimidos.
Um TCO foi lavrado contra o caminhoneiro e enquadrado no artigo 28 da Lei 11.343/2006. Comprar, guardar ou portar drogas sem autorização para consumo próprio. Penas: I - advertência sobre os efeitos das drogas; II - prestação de serviços à comunidade; III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
Além do TCO foram extraídas multas pelas infrações de trânsito constatadas no valor total de R$ 782,17.
Esta é o segundo flagrante em menos de 12 horas.
A PRF informa que a colaboração dos cidadãos nestas duas ocorrências, realizando a denúncia, presencialmente no caso da primeira, ou através do número de emergência da PRF (191), como foi na segunda, se torna pratico fazer a abordagem em tempo recorde abordando os veículos, realizando a fiscalização e constatando as irregularidades.
0 Comentários