/>
Voltaço vence em jogo tumultuado e assume a liderança da Série C

Voltaço vence em jogo tumultuado e assume a liderança da Série C

O treinador Rogério Corrêa chegou a marca de 100 jogos no comando do Volta Redonda na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias–RS, no último domingo (23), na 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador recebeu, antes da partida, uma homenagem do clube. O presidente Flávio Horta presenteou Rogério Corrêa com uma placa, um quadro e uma camisa comemorativa pelo centésimo jogo comandando o Tricolor de Aço.

Rogério Corrêa está em sua segunda passagem pelo Volta Redonda. A primeira foi em 2022 e 2023. Depois, retornou no início deste ano. Ao todo, pelo Esquadrão de Aço, o treinador possui um acesso para a elite do futebol carioca, uma Copa Rio e uma Série A2 do estadual. Além da marca centenária no comando do Voltaço, Rogério Corrêa também se tornou o quarto treinador com mais jogos na história do clube e, ao lado de Dário Lourenço, o técnico mais vitorioso dentro do Raulino de Oliveira, com 34 vitórias.

Além da marca centenária no comando do Voltaço, Rogério Corrêa também se tornou o quarto treinador com mais jogos na história do clube e, ao lado de Dário Lourenço, o técnico mais vitorioso dentro do Raulino de Oliveira, com 34 vitórias.

Com o placar de 1 a 0, a partida disputada no Raulino de Oliveira foi marcada por grande atuação do goleiro Zé Carlos, PK que garantiu a vitória do clube carioca. No final da partida houve confusão com expulsão cartões amarelos.

O jogo
Em campo, o Volta Redonda–RJ deu poucas chances aos adversários. Depois de dominar o primeiro tempo, o time assistiu a grande atuação do goleiro Zé Carlos, que não deixou as redes balançarem na primeira etapa, mesmo com domínio dos cariocas. Douglas Skilo e PK tentaram abrir o marcador e foram impedidos pelo trabalho do arqueiro.

No segundo tempo, o Caxias–RS conseguiu respirar. Aos 15 minutos, Álvaro acertou o travessão do Volta Redonda–RJ, mas o Voltaço não se intimidou e balançou as redes em seguida com PK.

Nos últimos minutos do segundo tempo, jogadores e membros da comissão técnica protagonizaram confusão que levou o jogo até os 60 minutos. O duelo terminou com festa do novo líder da Série C.

O Volta Redonda–RJ volta a campo no sábado (29), para enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, às 17h, novamente no Raulino de Oliveira. O Caxias–RS joga nesta quarta-feira (26), diante do Tombense-MG, às 18h, no Antônio Guimarães de Almeida.

Próximos jogos
O Volta Redonda volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Sampaio Corrêa, novamente no Raulino de Oliveira, a partir das 17h. O Caxias joga um pouco antes, na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Tombense em Tombos, a partir das 18h, em jogo atrasado da sexta rodada.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 1 x 0 Caxias

FaseFase: 1ª Fase
Rodada: 10ª rodada
Data: 23/06/2024
Horário: 17:00

Árbitro: Paulo Jose Souza Mourao (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva (MA)
Ivanildo Goncalves da Silva (MA)

Cartões Amarelos e Vermelhos:
Volta Redonda-RJ: Henrique Sanchotene Silva (45m 1º - amarelo) , Bruno Barra (14m 2º - amarelo), Rogerio Nogueira Monteiro Junior (37m 2º - amarelo), Zé Vitor (45m 2ºT - vermelho), Ítalo de Carvalho Rocha Lima (47, 2ºT - amarelo), Jean Carlos Drosny (48m 2ºT - amarelo), Kesley Jamerson Silva Santos (50m 2ºT - amarelo).

Caxias–RS: Lucas Ryan Dias Santos (10m 1ªT - amarelo), João Pedro de Giuli (41m 1ºT - amarelo), Barba, Geilson Cerqueira Almeida (21m 2ªT - amarelo), Tomas Almino da Silva Bastos (42m 2ªT - amarelo), Gabriel Santos Silva (45m 2ºT - vermelho),

GOLS: Volta Redonda-RJ: PK aos 16’1T
Estádio: Estádio Raulino de Oliveira
Local: Volta Redonda (RJ)

Volta Redonda Futebol ClubeVolta Redonda
Jean Drosny; Wellington Silva (Karl, int), Henrique (Lucas Souza), José Vitor e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e PK (Juninho Monteiro); Vini (Rafinha) Ítalo e Douglas Skilo (Kesley).

Técnico: Rogério Corrêa

Caxias Futebol Clube

Zé Carlos; Yuri Ferraz, Cézar Henrique, Lucas Cunha e Lucas Ryan (Mendes); Barba, Geilson (Robinho) e Tomas Bastos (Peninha); Galvan, Gabriel Silva e Álvaro.

Técnico: Argel Fuchs

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu