/>
Carga superdimensionada passa pela região Sul Fluminense, via Dutra

Carga superdimensionada passa pela região Sul Fluminense, via Dutra

Carga superdimendicionada passa pela região Sul Fluminense, via Dutra
Foto: carga em poso de combustivel na cidade de Queluz/SP - divulgação da PRF
Foi iniciado Às 14h30min desta quarta-feira, dia 7, escolta dedicada da PRF para carga superdimensionada (transformador), saindo do km 09 da Dutra (SP), em Queluz/SP, sentido RJ, com previsão de seguir ainda hoje até o km 317 da Dutra (RJ), próximo a entrada de Penedo, em Itatiaia. 

A carga saiu de São Paulo e tem como destino o porto de Itaguaí/RJ. O Conjunto Veicular de Carga (CVC), denominado "linha de eixo", é composto por veículos especiais para realizar este tipo de transporte, sendo necessária uma autorização especial de trânsito (AET) para que possa circular pelas vias excedendo as dimensões previstas pela legislação de trânsito (CTB). 

O CVC tem largura de 7,36 metros, ou seja, ocupa toda a pista ficando sobre as duas faixas de rolamento (esquerda e direita), não havendo como nenhum veículo realizar ultrapassagem; comprimento total de 98,73 metros, praticamente o comprimento de um campo de futebol; e peso total de 630,5 toneladas. 

Por conta das dimensões informadas, o comboio circula em velocidade muito reduzida, a máxima de 25 km/h, causando lentidão no fluxo para os veículos que estiverem seguindo após a carga.

Escolta foi finalizada com estacionamento da carga superdimensionada no km 317, às 16h40, em Itatiaia.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu