/>
Flamengo supera o Palmeiras em saldo de gol e se classifica a próxima fase da Copa do Brasil

Flamengo supera o Palmeiras em saldo de gol e se classifica a próxima fase da Copa do Brasil

Flamengo supera o Palmeiras em saldo de gol e se classifica a próxima fase da Copa do Brasil
Foto: Marcos Riboli

Flamengo nas quartas de final!
Foi com sustos, mas o Flamengo está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol de Vitor Reis no primeiro tempo, pressionou, quase conseguiu levar a decisão para os pênaltis, mas foi eliminado. Dessa vez, a história do jogo se inverteu. Se na vitória por 2 a 0 no Maracanã o Flamengo foi soberano na partida, no Allianz o Verdão dominou, ditou o ritmo do jogo e ficou por detalhes de conseguir um placar melhor. A atuação do Flamengo, assim como foi a do time paulista no jogo de ida, foi apática e quase custou a classificação.

E agora?
Classificado às quartas de final, o Flamengo saberá seu adversário na próxima fase após sorteio na CBF, com data ainda a ser confirmada. A fase de oitavas de final termina nesta quinta-feira, com a definição dos oito times que vão avançar. Veja quem já está na próxima fase.

Público e renda
38.463 / R$ 3.969.278,13

Primeiro tempo
Como era previsto, o Palmeiras iniciou a partida na pressão sobre o Flamengo. E deu resultado. Depois de chegar com perigo em chutes de Flaco López, Raphael Veiga e Mayke, o Verdão abriu o placar aos seis minutos. Caio Paulista acertou o cruzamento na cabeça de Vitor Reis, que desviou e abriu o placar no Allianz Parque. Inicialmente, arbitragem marcou impedimento. Mas, após análise do VAR, o lance foi validado porque Varela dava condição. O ritmo mais intenso do Palmeiras durou até os 20 minutos. A partir daí, o Flamengo conseguiu equilibrar e ter uma pouco mais de controle do jogo. Mas a equipe rubro-negra não teve boas chances para empatar. O mais perto que chegou foi em lance com Gerson, que caiu na área reclamando pênalti de Vitor Reis. A arbitragem mandou o jogo seguir normalmente. E depois em chuta rasteiro, mas fraco, de Luiz Araújo.

Segundo tempo
Com alterações que deixaram o time mais defensivo, o Flamengo também sofreu pressão no início do segundo tempo. Melhor em campo, o Palmeiras quase marcou o segundo gol aos 14 minutos, quando Gabriel Menino cruzou, e Murilo cabeceou na trave. Mais adiante, aos 23, o Verdão conseguiu marcar, com Flaco López, de cabeça, após falta cruzada por Menino. Mas, após análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento. Com o passar do tempo, o Palmeiras tentou partir para o ataque de todas as formas em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. E o Flamengo, sem criatividade, tentava segurar a vantagem construída no primeiro jogo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu