Foto: divulgação da Polícia Rodoviária Federal |
Após a ordem de parada, o condutor da motocicleta acelerou em direção a Penedo, em tentativa de fuga. Nesse momento, foi houve perseguição por cerca de 4km, até o condutor pular da moto em movimento, a uma velocidade de aproximadamente 60km/h, caindo no asfalto e fugiu a pé, mas preso logo em seguida.
Ainda de acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao solicitar a identificação do condutor, ele apresentou uma CNH falsa.
Outra parte dos policiais foram até a moto, que continuou andando sozinha por cerca de 100m, até sair da estrada e adentrar a um matagal. Após análise dos elementos identificadores, a equipe constatou se tratar de outra motocicleta, de mesma marca e modelo, nunca emplacada anteriormente, com registro de furto.
Durante o acompanhamento tático, por diversas vezes, o fugitivo realizou manobras de zigue-zague, entrou na contra mão de direção e colocou em risco a integridade dos demais condutores e pedestres.
A equipe conduziu o preso até o hospital de Itatiaia, para prestar o devido atendimento médico, por motivo de queda da motocicleta, durante a tentativa de fuga.
Já no hospital, o preso confessou que estava fugido da cadeira, com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Após ter alta do hospital, o preso e o veículo foram encaminhados para 99ª Delegacia de Polícia em Itatiaia - RJ para as medidas cabíveis.
Na delegacia foi constatado haver uma extensa ficha criminal, tendo um mandado de prisão em aberto pelo crime de Tráfico de drogas e responderá pelos seguintes crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, uso de documento falso, desobediência, dirigir veículo sem CNH, gerando perigo de dano.
0 Comentários