Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama |
Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebeu o Cuiabá na noite desta quinta-feira (24), em São Januário. Hugo Moura marcou no tempo final e o Gigante da Colina venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Vasco chega a 40 pontos e segue na 10ª colocação da classificação em 30 rodadas, se mantém na décima posição, mas diminui a distância para o Bahia, que tem 46 em sétimo, e é o adversário da próxima rodada.
O Cuiabá segue afundado no Z-4, na 19ª posição, com 27 pontos. A distância para o Vitória, primeiro time fora da zona, segue de cinco pontos.
Futuro
O próximo confronto do Cruzmaltino será o Bahia, também em São Januário, mas em confronto válido pela 31ª rodada. A bola rola na segunda-feira (28), às 21h. O Cuiabá enfrenta o Corinthians, no mesmo dia, às 19h, na Arena Pantanal.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente em São Januário.O Cuiabá levou perigo arriscando de fora da área, com chutes de Lucas Fernandes e Pitta, enquanto o Vasco só foi ameaçou o gol adversário aos 30 minutos, depois de bom lançamento de Paulo Henrique para Vegetti, que foi bloqueado por Bruno Alves. No escanteio seguinte, Léo desperdiçou boa chance. Sem tanta criatividade e dependente de jogadas com cruzamentos, o Vasco saiu vaiado de campo e com críticas da torcida.
No segundo tempo, o Vasco voltou com outra postura. O time de Rafael Paiva marcou em cima, pressionando a equipe visitante desde a saída de bola, e deu certo. Hugo Moura abriu o placar em sobra de escanteio. Depois, o Vasco administrou a posse de bola, e o Cuiabá ameaçou o gol de Léo Jardim no fim da partida, com cruzamentos na área, mas sem efetividade.
O JOGO:
VASCO DA GAMA 1×0 Cuiabá – Campeonato Brasileiro, 19ª rodada – São Januário – 24/10/24 às 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Marcus Vinícius Gomes (MG)
AVAR 2: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique (Jean David), João Vitor, Léo, Leandrinho (Dominguez); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Payet), Coutinho (Jair); Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez (Lucas Piton) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Ramon (Max); Fernando Sobral, Filipe Augusto (Jonathan Cafu), Lucas Fernandes; Clayson (Eliel), Gustavo Sauer (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Fernando Branco.
Cartões amarelos: Hugo Moura e Vegetti (VAS); Derik Lacerda (CUI)
Gol: Hugo Moura (VAS)
0 Comentários