/>
Justiça determina que candidato não pode dizer que houve fraude em pesquisa na cidade de Barra Mansa

Justiça determina que candidato não pode dizer que houve fraude em pesquisa na cidade de Barra Mansa

Marcelo ainda terá que cumprir direito de resposta ao candidato do PL até esta quinta-feira, dia 03, mas se recusou a receber as mídias para veicular pronunciamento
Justiça determina que candidato não pode dizer que houve fraude em pesquisa na cidade de Barra Mansa
Marcelo Cabeleireiro tem até esta quinta-feira (03) para veicular em seu perfil do Instagram o direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral ao candidato a Prefeito de Barra Mansa, Furlani. O juiz Raphael Barilli entendeu que a propaganda de Marcelo “extrapola o direito de crítica política e imputa atos injuriosos e falsos” em relação à conduta de Furlani.
 
Sobre o discurso de Marcelo, a Justiça considera que ele leva o eleitor a entender que Furlani foi responsável pela contratação de uma pesquisa eleitoral e, por meio de palavras, extrapolando o limite da mera informação, levou o eleitorado de Barra Mansa a acreditar em fake news.

Em sua decisão, Barilli destaca que o debate da propaganda eleitoral deve estar centrado no caráter informativo aos eleitores, não sendo o que aconteceu na propaganda impugnada de Marcelo, que leva o eleitor a crer que Furlani fraudou a pesquisa.

Nesta quarta-feira (2), as mídias com o direito de Furlani foram levadas aos comitês de campanha de Marcelo, tanto o localizado no centro da cidade, quanto o do Bairro Boa Vista, mas sua equipe se recusou a recebê-las. Devido ao desrespeito à decisão judicial, o material precisou ser anexado ao processo, de número 0600402-67.2024.6.19.0094. Lembrando que a multa para o não cumprimento da determinação é de R$1 mil por dia de atraso na veiculação de resposta.

“Barra Mansa não merece uma campanha de mentiras e candidatos que propagam fake news, que querem confundir a cabeça do eleitor. O Time Furlani, o Time 22, segue na caminhada do bem, da verdade. A cada ataque da concorrência, seguimos com propostas, no caminho certo, do futuro de nossa cidade”, concluiu Furlani.
 
Foto: Felipe Vieira

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu