Foto: Esporte News Mundo |
O Cruzmaltino fez o gol em resposta a um ataque de Hulk, que recebeu de Paulinho e finalizou rasteiro, para fora da meta, aos 10 minutos, Pablo Vegetti fez bom passe em profundidade para Emerson Rodríguez. O colombiano passou para Phillipe Coutinho, que cortou Rubens e bateu cruzado, abrindo o marcador aos 13 minutos.
O Vasco, porém, não conseguiu seguir com a mesma objetividade. Aproveitando-se disso, o Atlético passou a empilhar chances. Em sequência, Léo Jardim salvou a meta após chute de Paulinho e cabeceio de Lyanco.
E imprimindo bom ritmo, o Galo empatou. Aos 37 minutos, Hulk recebeu e cruzou para o meio da área. A bola passou e sobrou para Guilherme Arana, que finalizou de primeira com a perna esquerda, estufando as redes.
O Atlético seguiu superior dentro de campo e não demorou a virar. Aos 44 minutos, Guilherme Arana levantou na cabeça de Paulinho, que testou para colocar o time mandante à frente do marcador.
De volta dos vestiários para a etapa final, a tônica da partida seguiu de maior posse do clube que jogou em casa. E já nos primeiros instantes, uma construção bem trabalhada terminou em Rubens, que arriscou para defesa de Léo Jardim.
O Vasco devolveu, em mais uma oportunidade que passou por Coutinho. Dessa vez, o camisa 11 encontrou Juan Sforza na entrada da área, que arrematou e assustou a Arena MRV.
Na metade do segundo tempo, os times não mantiveram o mesmo nível físico. Assim, com as mudanças executadas de ambos os lados, a partida perdeu em intensidade. O Galo, contudo, ainda manteve o controle, sem correr riscos, e espetando com perigo em ataques esporádicos.
O resultado configura vantagem para o Atlético Mineiro no placar agregado. Ou seja, para chegar à final, o Galo pode até empatar no jogo de volta, marcado para o dia 19 de outubro, em São Januário. O Vasco, por outro lado, precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis – uma vitória por maior diferença classifica o Cruzmaltino.
0 Comentários