Artilheira Crivelari balançou as redes duas vezes no triunfo por 2 a 1, no Nilton Santos. Meninas da Gávea enfrentam o Fluminense na decisão
Foto: Paula Reis / CRF |
O jogo
O clássico começou com as equipes brigando pela posse de bola. A primeira boa oportunidade do Flamengo aconteceu aos seis minutos. Cristiane tabelou com Crivelari e saiu cara a cara com a goleira, que conseguiu fazer a defesa e evitou o primeiro gol rubro-negro. As Meninas da Gávea dominavam nos minutos iniciais e criavam chances no ataque.
Aos 12’, Cristiane recebeu pela direita da área e bateu colocado para boa defesa da goleira alvinegra. Em seguida, o Mengão abriu o marcador no Nilton Santos. Glaucia deu ótimo passe para Crivelari, que driblou a goleira e só empurrou para as redes: 1 a 0. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.
Na volta do intervalo, o Botafogo deixou tudo igual com Drika aos oito minutos: 1 a 1. Após o empate, o time alvinegro seguiu no ataque para buscar o segundo gol. Por outro lado, o Flamengo encontrava dificuldades para encaixar seu jogo e criar chances na frente.
Nos minutos finais, o Botafogo foi para o tudo ou nada em busca do gol da vitória, mas as Meninas da Gávea conseguiram o gol da vitória nos acréscimos! Após bate-rebate na área, a bola sobrou para a artilheira Crivelari marcar seu segundo gol no jogo: 2 a 1.
Com o resultado, o Mengão garantiu vaga na decisão do Carioca Feminino e vai enfrentar o Fluminense nos dois próximos finais de semana. Os mandos de campo ainda serão sorteados pela FFERJ.
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Fabi Simões (Monalisa), Daiane, Núbia e Jucinara; Thais Regina (Louvain), Djeni e Glaucia (Leidiane); Gisseli (Valéria Cantuário), Crivelari e Cristiane.
Técnico: Maurício Salgado.
Ficha técnica
Botafogo 1x2 Flamengo – Jogo de volta da Semifinal do Carioca Feminino
Local: Estádio Nilton Santos
Data e horário: 09/11/2024 às 10h
Arbitragem: Jenifer Alves de Freitas, Fabiana Nóbrega Pitta e Beatriz Geraldini de Sousa
Cartões amarelos: Djeni (FLA), Karol Alves (FLA)
Gols: Crivelari (14’1ºT e 50’2ºT) e Drika (8’2ºT).
0 Comentários