/>
Alerta para casos de cinomose no distrito de Rialto, em Barra Mansa

Alerta para casos de cinomose no distrito de Rialto, em Barra Mansa

Doença é altamente contagiosa entre cães; Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais está investigando casos em outras regiões do município e reforça a importância da vacinação
Alerta para casos de cinomose no distrito de Rialto, em Barra Mansa
Alerta para casos de cinomose no distrito de Rialto, em Barra Mansa / Foto: divulgação
A Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais de Barra Mansa informa que, até esta quinta-feira (13), foram confirmados cinco casos de cinomose no distrito de Rialto, na zona rural do município. A cinomose é uma doença viral grave, altamente contagiosa e que afeta cães, podendo levar à morte ou deixar sequelas. O vírus da cinomose não é transmissível aos seres humanos.

Na última visita ao local, o secretário Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, esteve acompanhado das protetoras do Instituto Real para realizar testes nos animais com suspeita da doença. Além disso, a equipe aproveitou a oportunidade para conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção.
- Estamos solicitando às famílias que são tutoras de animais para que os mantenham dentro de casa até que a investigação seja concluída e a vacinação realizada – informou o secretário, que contou ainda que estão sendo investigados casos nos bairros Bom Pastor e Santa Clara.

Os principais sintomas da cinomose incluem vômito, febre, diarréia, secreção ocular, secreção nasal, convulsões e paralisia. Caso o animal apresente algum desses sinais, é necessário procurar imediatamente um médico veterinário.

A principal forma de prevenção da cinomose é a vacinação – é possível escolher entre as versões V8 ou V10. Os tutores que estiverem com a imunização dos seus cães atrasada devem regularizar a situação o quanto antes.

- Nós aproveitamos este momento para ressaltar a importância da prevenção de doenças e dos cuidados diários para garantir a saúde dos animais de estimação. Quem ama, cuida – destacou Beleza, que disse ainda que outras regiões do município serão alertadas.
 
Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais pelo telefone (24) 98120-0153.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu