Um policial civil, de 26 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 18, durante uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em extorsões. A ação aconteceu na Delegacia de Barra do Piraí e em Volta Redonda.
De acordo com a Polícia Civil, também foram expedidos mandados de prisão contra dois homens, incluindo um PM. A prática criminosa aconteceu em Barra Mansa e Volta Redonda. A ação contou com o apoio de agentes da 6ª Corregedoria Regional de Polícia (CRP) e a 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.
Ainda segundo a polícia, pelo menos dois empresários receberam abordagens irregulares do grupo. Bens e documentos eram retidos em troca de dinheiro.
O policial civil foi detido após concluir o expediente na delegacia de Barra do Piraí. O homem, que atuava na cidade há menos de 10 dias, teria sido aprovado no último concurso da instituição, tendo cerca de um ano de carreira. Ainda não há detalhes sobre as prisões realizadas em Volta Redonda.
A Polícia Civil informou que o trabalho de investigação continua para localizar os alvos dos mandados de prisão e identificar a possível participação de outros envolvidos.
0 Comentários