![]() |
Professores da rede municipal decidem fazer paralização em Barra Mansa / Foto: divulgação |
A decisão, segundo a nota, veio depois de uma serie de tentativas de audiência com o prefeito Furlani para tratar de pautas de reajuste de salário de acordo com a inflação e o valor, que hoje é de R$ 1.320,00, certame, cumprimento da lei do pisto do magistério, alterações da previdência dos profissionais da educação, condições de trabalho entre outros assuntos.
A Nota
SEPE Barra Mansa informa:
Reunidos em assembleia, na data de 02 de abril - quarta feira, convocada por este sindicato , os/as trabalhadores/as da educação da rede municipal - Barra Mansa decidiram por uma paralisação parcial das atividades no dia, 09/04 , quarta feira com atividades de rua no centro da cidade.
Importante registrar que este sindicato vem solicitando por meio de reiterados ofícios AUDIÊNCIA com o chefe do executivo para tratar das pautas: * Reajuste da Inflação - o salário mínimo na rede está em $ 1.320,00. O pior do Brasil, certamente;
*Cumprimento da lei do piso do magistério
*Discussão sobre alterações na nossa previdência; e ainda,
*Condições de trabalho (falta de matérias pedagógicos e infraestrutura, salas de aulas com mais de 02 alunos de inclusão sem agentes de apoio )
Por uma educação pública de qualidade.
SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação
11 Comentários