/>
Professores da rede municipal decidem fazer paralização em Barra Mansa

Professores da rede municipal decidem fazer paralização em Barra Mansa

Professores da rede municipal decidem fazer paralização em Barra Mansa
Professores da rede municipal decidem fazer paralização em Barra Mansa / Foto: divulgação
Durante assembleia sindical, realizada nesta quarta-feira, dia 02, o Sindicato Estadual de Professores de Educação (SEPE) informa que ficou decidido uma paralisação parcial das atividades no dia 09 de abril, quarta feira, com atividades de rua no centro da cidade de Barra Mansa.

A decisão, segundo a nota, veio depois de uma serie de tentativas de audiência com o prefeito Furlani para tratar de pautas de reajuste de salário de acordo com a inflação e o valor, que hoje é de R$ 1.320,00, certame, cumprimento da lei do pisto do magistério, alterações da previdência dos profissionais da educação, condições de trabalho entre outros assuntos.

A Nota

SEPE Barra Mansa informa:
Reunidos em assembleia, na data de 02 de abril - quarta feira, convocada por este sindicato , os/as trabalhadores/as da educação da rede municipal - Barra Mansa decidiram por uma paralisação parcial das atividades no dia, 09/04 , quarta feira com atividades de rua no centro da cidade.
Importante registrar que este sindicato vem solicitando por meio de reiterados ofícios AUDIÊNCIA com o chefe do executivo para tratar das pautas: * Reajuste da Inflação - o salário mínimo na rede está em $ 1.320,00. O pior do Brasil, certamente;
*Cumprimento da lei do piso do magistério
*Discussão sobre alterações na nossa previdência; e ainda,
*Condições de trabalho (falta de matérias pedagógicos e infraestrutura, salas de aulas com mais de 02 alunos de inclusão sem agentes de apoio )
Por uma educação pública de qualidade.
SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação

Postar um comentário

11 Comentários

Anônimo disse…
Há aqueles que dizem que o prefeito acabou de chegar e os trabalhadores da educação deveriam ter paciência. Isso significa dizer pra eles que o prefeito está autorizado a descumprir leis.
Anônimo disse…
$ salário mínimo de $ 1.320,00 é sacanagem!!!
Anônimo disse…
Certíssimos! Reajuste do piso nacional não foi cumprido esse ano e eles têm direito de receber, é lei e tem verba do governo federal para isso!
Anônimo disse…
Prefeito que nega diálogo com a categoria. Descumpre a lei do piso e ainda paga 1320 reais para demais funcionários, mostra que não se importa nem um pouco com seus servidores.
Fernanda Carreiro disse…
Estamos lutando pelos estudantes que estão em escolas sucateadas, sem professores, sem profissionais da educação, as salas de aulas viraram saunas, turmas cheias com alunos de inclusão sem agentes de apoio e por nossos direitos: reajuste salarial, pagamento do Piso Nacional, diálogo com os profissionais da educação, eleições diretas para direções escolares, respeito ao nosso trabalho, contra os ataques que estamos sofrendo por parte da gestão municipal referente a assiduidade, desrespeitando quem está doente e por educação pública de qualidade para os filhos dos trabalhadores.
Anônimo disse…
Fernanda Carreiro falou tudo o que eu queria falar!
Anônimo disse…
Prefeito que não cumpre as leis. Há verbas do Governo Federal para pagamento do piso do magistério e nada gestor municipal atualizar os vencimentos dos professores.
Anônimo disse…
O prefeito não recebe o SEPE…
Anônimo disse…
O prefeito não recebe o SEPE…
Ribeiro disse…
Como pode um prefeito, não só ele, o legislativo legisla para ele, não se importar com a população de BM? As crianças estão confinadas em uma sala de aula onde se chamada de sauna de aula é mais apropriado. Professores e alunos derretendo de suor e mal-estar. Falta tinta para imprimir atividades, funcionários recebendo menos de um salário mínimo, falta água para beber, simples reajuste com recurso carimbado pelo governo federal se perde pelo caminho e o professores...e os professores...e ASG...e os trabalhadores da secretaria...como diria facilmente o prefeito, "e daí"! E a população...??!! E daí para a população também!!!!
Ribeiro disse…
Pq o prefeito atual que apoio e aprovou tudo que Drable aprovou não quer receber professores. Sabe não? É pq quer manter distância de quem sabe que sabe. Enquanto isso ele, esse q está e nunca saiu, continua confiando os profissionais da educação, as crianças e toda a população num regresso ainda maior ao desrespeito e pobreza. Nem criança ele respeita!!
Close Menu