/>
Carga superdimensionada passa pela Região Sul Fluminense nesse final de semana, na via Dutra

Carga superdimensionada passa pela Região Sul Fluminense nesse final de semana, na via Dutra

Carga superdimensionada passa pela Região Sul Fluminense nesse final de semana, na via Dutra
Carga superdimensionada passa pela Região Sul Fluminense nesse final de semana, na via Dutra / Foto: divulgação da PRF
Uma carreta carregada com um transformador — carga superdimensionada — está passando pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116) desde está sexta-feira, dia 16. A carreta tem o comprimento total - 106,00 metros com largura de 6,60 metros e um peso de 614,6 toneladas.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo necessita de equipamentos especiais para realizar o transporte, deslocando-se em velocidade muito reduzida e ocupando toda a pista, impedindo que os outros veículos ultrapassem, tendo que seguir na fila formada para trás da carga.

Ainda conforme as informações, veículos de escolta privada, como de escolta dedicada da PRF, acompanham o trajeto para a ordem e a segurança no deslocamento. 

São especificados pontos de apoio, onde a carga deverá estacionar para mitigar o congestionamento, deixando o fluxo de veículos fluir até normalizar, só retornando o deslocamento após a normalização, ou, a depender do caso, apenas no dia seguinte, ou em outra data dependendo das condições climáticas e da via. 

Por conta das dimensões excedentes, com peso de mais de 600 toneladas, o conjunto se desloca a uma velocidade máxima de 40 km/h, isso nas retas e declives, pois nos aclives a velocidade pode reduzir para 10 km/h ou menos.

A carga superdimensionada está entre os municípios de Itatiaia e Resende e tem previsão de deslocamento neste sábado, dia 17, do om 317, próximo à entrada de Penedo, até o km 299, próximo à entrada de Bulhões, em Resende.

A carga saiu de São Paulo e tem como destino o Porto de Itaguaí.

Atualização

Na manhã deste domingo, dia 18, a carga saiu de Resende, no km 298, sentido Rio de Janeiro. A previsão é deslocar o conjunto transportando o transformador até o km 282, Posto Flumidiesel, Bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, onde equipes pararam para o almoço e, em seguida, com previsão de retomar o trajeto até o km 264, em frente à base da CCR, próximo ao bairro Roma, em Volta Redonda.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu