/>
PRF flagra caminhão com placa adulterada na Dutra, em Barra Mansa

PRF flagra caminhão com placa adulterada na Dutra, em Barra Mansa

PRF flagra caminhão com placa adulterada na Dutra, em Barra Mansa
PRF flagra caminhão com placa adulterada na Dutra, em Barra Mansa / Foto: divulgação da PRF

Um caminhão foi flafrado com as placas de identificação adulteradas durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Barra Mansa.

O caso aconteceu no final da noite de quinta-feira, dia 15, no km 294, na pista sentido Rio de Janeiro.

Conforme os agentes envolvidos na ação, o caminhão, que estava com uma das lanternas traseiras apagada, foi constatado que além desta irregularidade a placa não constava como cadastrada no sistema de veículos.

Ainda conforme as informações, durante averiguação minuciosa da autenticidade da placa foi constatado que havia indícios de adulteração em dois dígitos, tanto a placa traseira quanto a dianteira estavam com o 4° e 6° dígitos adulterados, com a colocação de fita na cor branca (esparadrapo) alterando os números. 

O caminhoneiro, de 31 anos, alegou aos policiais que havia adulterado as placas para poder exceder os limites de velocidade e não ser flagrado pelo radar. 

Por adulterar, remarcar da placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 90ª DP.

Foi aberto um processo e o caso encaminhado a justiça e, se condenado, o homem por pegar pena de prisão de três a seis anos, e multa.

Além da ocorrência criminal, também foram aplicadas pela PRF as multas pelas infrações de trânsito constatadas, como a lanterna inoperante, as placas adulteradas, descarga livre sem silenciador e alteração do sistema de iluminação; no valor total de R$ 814,09.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu