Espaço com banheiros, área de convivência e copa foi construído ao lado da Rodoviária Municipal
Motoboys passam a ter ponto de apoio em Volta Redonda / Foto: Adriana Cópio |
O ponto de apoio, que será administrado pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), contará com dois banheiros, área de convivência e copa, que será equipada com geladeira e micro-ondas, e internet. O local também será equipado com câmeras de monitoramento ligadas ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
A implantação do espaço atende à Lei Municipal n.º 6.605 de maio de 2025, originada do projeto de lei do vereador Renan Cury, aprovado pela Câmara Municipal de Volta Redonda e sancionado pelo prefeito Antonio Francisco Neto.
Homenagem
O ponto de apoio ao motoboy leva o nome de Francisco Antônio Mendes Neto, o “Chicão”, que atuava na profissão. Ele faleceu aos 27 anos, em dezembro de 2023, deixando um legado de dedicação ao trabalho e representando exemplarmente a classe dos motoboys. A homenagem visa reconhecer sua contribuição para a cidade e valorizar os motoboys que desempenham um papel essencial na economia local.
“Diante de uma população tão grande como Volta Redonda, a história do meu filho foi a escolhida para ficar registrada para sempre aqui. Que todos que passarem e verem o nome dele neste espaço lindo, podem ter a certeza que o Francisco teve uma família que sempre orou e olhou por todos os motoboys. Quero agradecer muito aos amigos motoboys, nossos parentes, ao prefeito Neto e ao vereador Renan Cury por esta homenagem”, agradeceu a mãe do Chicão, Ediana Aparecida Libório Mendes.
0 Comentários