/>
Obras irregulares são interditadas após ação conjunta no Paraíso de Cima

Obras irregulares são interditadas após ação conjunta no Paraíso de Cima

Obras irregulares são interditadas após ação conjunta no Paraíso de Cima
Obras irregulares são interditadas após ação conjunta no Paraíso de Cima / Foto: divulgação

Uma obra foi interditada na manhã desta quarta-feira, dia 2, pela prefeitura de Barra Mansa. A ação, realizada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, aconteceu no bairro Paraíso de Cima.

Durante a operação, foram identificadas duas construções sem licença e movimentação de solo sem autorização ambiental. As atividades foram imediatamente embargadas.

Segundo o coordenador da Fiscalização de Obras, Igor Machado, “ações como essa têm o objetivo de impedir o crescimento desordenado e a ocupação irregular do solo da nossa cidade”.

O responsável pela obra e o operador da retroescavadeira foram conduzidos à 90ª Delegacia Policial, onde foi lavrado boletim de ocorrência com base no Artigo 60 da Lei n.º 9.605/1998 — Lei de Crimes Ambientais. Como se trata de crime ambiental, os responsáveis estão sujeitos a multa de até R$ 6.000, além da possível demolição das edificações, caso não seja viável a regularização.

As fiscalizações são realizadas periodicamente pelo Departamento de Fiscalização de Obras. A população também pode colaborar por meio de denúncias anônimas à Guarda Ambiental – pelo telefone: (24) 2106-3406.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu