Ações do programa “Rio+Perto de Você” acontecem nos dias 12 e 26 de julho, com serviços como renegociação de débitos e inscrição na Tarifa Social
A Rio+Saneamento realizará no município de Piraí, durante o mês de julho, duas edições do programa Rio+Perto de Você, iniciativa de atendimento itinerante da concessionária. As ações acontecerão nos bairros Asilo (Chapadão) e Rosa Machado. A primeira edição será no sábado, 12 de julho, na Rua Guarani, n.º 697, no bairro Asilo (Chapadão). Já a segunda está marcada para o dia 26 de julho, na Escola Municipal João Feliciano, localizada na Rua I, em Rosa Machado. Em ambos os dias, o atendimento será realizado das 9h às 13h.
Durante as ações, os moradores poderão renegociar débitos, atualizar dados cadastrais, solicitar ligações ou religações de água, tirar dúvidas sobre os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, além de conhecer os canais oficiais de atendimento da empresa.
Outro destaque da iniciativa é a possibilidade de inscrição na Tarifa Social, benefício voltado a famílias de baixa renda. Para participar da triagem, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF e identidade; comprovante de inscrição no CadÚnico (folha resumo); conta de água ou número de matrícula em nome do beneficiário; cópia do IPTU. A concessão do benefício está sujeita à vistoria técnica no imóvel.
De acordo com Fábio Tinoco, gerente regional da Rio+Saneamento, a proposta é aproximar a concessionária da comunidade e ouvir de perto as demandas locais. “Acreditamos que ouvir a população é fundamental para avançarmos na melhoria dos nossos serviços. Com o Rio+Perto de Você, conseguimos não só facilitar o acesso aos atendimentos, mas também entender melhor as demandas locais e reforçar nosso compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades atendidas”, afirma Tinoco.
Durante as ações, os moradores poderão renegociar débitos, atualizar dados cadastrais, solicitar ligações ou religações de água, tirar dúvidas sobre os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, além de conhecer os canais oficiais de atendimento da empresa.
Outro destaque da iniciativa é a possibilidade de inscrição na Tarifa Social, benefício voltado a famílias de baixa renda. Para participar da triagem, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF e identidade; comprovante de inscrição no CadÚnico (folha resumo); conta de água ou número de matrícula em nome do beneficiário; cópia do IPTU. A concessão do benefício está sujeita à vistoria técnica no imóvel.
De acordo com Fábio Tinoco, gerente regional da Rio+Saneamento, a proposta é aproximar a concessionária da comunidade e ouvir de perto as demandas locais. “Acreditamos que ouvir a população é fundamental para avançarmos na melhoria dos nossos serviços. Com o Rio+Perto de Você, conseguimos não só facilitar o acesso aos atendimentos, mas também entender melhor as demandas locais e reforçar nosso compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades atendidas”, afirma Tinoco.
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