/>
Vacinação volante chega a Paraíba do Sul

Vacinação volante chega a Paraíba do Sul

Nos dias 1º e 2 de julho a unidade estará na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados; no dia 3 na Praça Garcia, e em 4, na Praça José da Motta Vizeu, Paraíba do Sul
Vacinação volante chega a Paraíba do Sul
Vacinação volante chega a Paraíba do Sul / Foto: divulgação

Na primeira semana de julho, a unidade volante da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) continua apoiando a imunização contra a Influenza e chega a Queimados e Paraíba do Sul. A campanha anual de vacinação começou em abril, e para aumentar a cobertura vacinal no estado, a SES-RJ tem apoiado os municípios com as unidades móveis desde junho. 

“Com a chegada da estação mais fria do ano, temos observado um aumento na circulação da gripe. Nossa preocupação tem sido a gravidade desses casos, o que pode ser evitado com a vacinação. Os imunizantes são seguros, não causam efeitos colaterais, e estão disponíveis de graça no SUS. Por isso, convocamos a população a ir e levar seus familiares para se vacinar”, frisa a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello. 

Confira o calendário

01 e 02/07 – Praça Nossa Senhora da Conceição - Queimados

03/07 – Praça Garcia, s/n, Centro - Paraíba do Sul

04/07 – Praça José da Motta Vizeu, Werneck, - Paraíba do Sul 

Quem é o público-alvo

Apesar de estar liberada para pessoas a partir de seis meses, o público-alvo da vacinação contra a gripe é composto por crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e pessoas com 60 anos de idade ou mais, povos indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua.

Também fazem parte do público-alvo, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais de segurança e salvamento, das Forças Armadas, e pessoas com deficiências permanentes. Além disso, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, a população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade também fazem parte do grupo a ser imunizado. Também poderão receber a vacina, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu