/>
Agentes Comunitários de Saúde de Volta Redonda recebem crachás e tablet

Agentes Comunitários de Saúde de Volta Redonda recebem crachás e tablet

Equipamento vai garantir agilidade e precisão no cuidado, pois os ACS são elos entre a população e os serviços de Saúde
Agentes Comunitários de Saúde de Volta Redonda recebem crachás e tablet
Agentes Comunitários de Saúde de Volta Redonda recebem crachás e tablet / Foto: Adriana Procópio
Centro e quarenta e um Agentes Comunitários de Saúde de Volta Redonda receberam, na tarde desta quarta-feira, dia 20 de agosto, tablets e crachás de identificação. Eles, que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF), estão em 38 das 46 unidades da Atenção Primária à Saúde no município. O equipamento vai facilitar o trabalho desses profissionais, que são o elo entre a população e os serviços de Saúde.  

O diretor de Divisão de Atenção Básica, Hálison Vitorino, afirmou que o Agente Comunitário de Saúde (ACS) desempenha um papel crucial na promoção, prevenção e acompanhamento da saúde na comunidade. Suas principais funções incluem visitas domiciliares, educação em saúde, identificação de riscos.  

“O tablet vai facilitar o trabalho dos ACS na Atenção Básica ao permitir registro em tempo real das visitas, acesso rápido às informações dos usuários, organização da área de atuação, envio imediato de dados, uso de materiais educativos digitais e maior integração com a equipe de Saúde, tornando o cuidado mais ágil, preciso e próximo da comunidade”, disse, ressaltando que o trabalho dos ACS é muito importante para a Saúde da Família.   

“Já o crachá de identificação com foto é fundamental, pois transmite segurança à população, facilita o reconhecimento nas visitas domiciliares e fortalece a confiança entre a comunidade e a equipe de Saúde. É um símbolo de valorização desse profissional, que está diariamente próximo das famílias na comunidade”, reforçou Hálison Vitorino.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu