/>
Disque Denúncia divulga informações de foragido por envolvimento na tentativa de homicídio contra um PM em Paraty

Disque Denúncia divulga informações de foragido por envolvimento na tentativa de homicídio contra um PM em Paraty

Em uma operação onde cinco suspeitos foram presos, ela também mirava a facção que tentou executar policial militar com fuzis em junho
Disque Denúncia divulga informações de foragido por envolvimento na tentativa de homicídio contra um PM em Paraty
O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, um cartaz para auxiliar a Polícia Civil para localizar um foragido da Justiça, ligado a uma Organização Criminosa, que participou do trama para executar um cabo da PM em Paraty. 
 
Luiz Filipe Veloso Fraga, vulgo “Zóio oi Lipe”, de 30 anos, é procurado pela polícia para ser preso. Ele não foi localizado durante buscas por agentes da 166ª DP e 167ª DP em operação realizada na última quinta-feira, dia 31.
 
O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2025, quando a vítima chegava à sua residência, no Município de Paraty. Ocupantes de um veículo VW T-Cross preto efetuaram diversos disparos de arma de fogo, inclusive com fuzil calibre 5,56 mm, em uma ação premeditada e com elevado poder de fogo. O policial reagiu e sobreviveu ao atentado. As investigações, conduzidas pela DRE, identificaram a participação direta de João Pedro Ferreira Francisco, vulgo “BMW”; apontado como mandante da execução e criminoso considerado de alta periculosidade pelo sistema carcerário, estando preso, desde maio de 2023; Jeferson do Espírito Santo Martins, vulgo “Jota”; Gabriel Rodrigues Sousa, vulgo “Martelinho”, Gabriel Jardes Lopes, vulgo “GB” e o traficante “Zóio”, além de um adolescente infrator que confessou envolvimento no crime.

Durante a apuração, ficou evidenciada a participação ativa do policial militar Jadson Cabral Furtado, vulgo “Barcelona”, lotado na 2ª CIPM, que teria fornecido informações estratégicas sobre a rotina da vítima, favorecendo o planejamento do atentado. Segundo as investigações, o policial militar mantinha vínculo com a facção criminosa, recebendo pagamentos regulares para repassar dados sigilosos sobre operações policiais e localização de agentes de segurança.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão contra o policial militar Jadson, apontado como responsável pelo repasse de informações estratégicas à facção criminosa, o traficante “GB”, identificado como batedor na tentativa de homicídio contra a vítima e os traficantes “Jota”; “Martelinho”; e “BMW”. 

Luiz Filipe, vulgo “Zóio”, permanece foragido e segue sendo procurado pela polícia, e contra ele consta um mandado de prisão, expedido pela Vara Única de Paraty/Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com pedido de prisão preventiva, pelo crime Tentativa de Homicídio.

Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça do Rio e/0u foragidos de outros estados, escondidos no RJ, favor denunciar pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia do Rio: 

Central de atendimento/Call Center: (021) — 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu